segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Recomeçar!

Por norma as férias são uma época de pausa, de descanso e de bons momentos. O ritmo de vida abranda e há tempo para recuperar energia. Mais perto do fim das férias, surge uma sensação de que podemos fazer tudo de novo e melhor, como se a vida recomeçasse numa página em branco. É um momento propício para refletir sobre como nos temos sentido e como temos vivido a nossa vida. 

A nossa iniciativa “Recomeçar!” é a oportunidade para pensar com alguém o que está a funcionar nos seus comportamentos, o que quer começar fazer e transformar, e o que deseja reduzir - ousando mudar as lentes com que olha o mundo.

A intenção é proporcionar um momento e espaço onde, através uma breve entrevista clínica se identificam forças e potencialidades, assim como se despistam e sinalizam algumas dificuldades.

O benefício de marcar uma sessão de aconselhamento no contexto desta iniciativa tem que ver com a possibilidade de iniciar um processo de acompanhamento psicológico ou de desenvolvimento pessoal com alguém especializado, caso se justifique e lhe faça sentido. É também uma oportunidade para experienciar uma sessão de psicologia e esclarecer dúvidas acerca dos processos de consulta psicológica e psicoterapia.

Todos os dias podem ser dias de mudança. Em vez de esperar pelo início do ano novo, aproveite o pós-férias para cortar com os velhos hábitos e levar avante resoluções que que ainda não pôs em prática. Podemos acompanhá-lo enquanto vai mudando de forma gradual e interiorizando novos hábitos – aproveite para recomeçar depois das férias!

Dia Internacional da Felicidade

A maior parte de nós já sentiu felicidade. Conhecemos os sentimentos, os pensamentos e as sensações que a acompanham. Mas como defini-la em...